Reunião 18/06/2014 às 10h00 no SAVIM - Evento

Reunião 18/06/2014 às 10h00 no SAVIM – Evento

Aos 18 dias do mês de junho de 2014, reuniram-se na sede do Sindicato dos Agentes Vistores e Agentes de Apoio Fiscal do Município de São Paulo – SAVIM, Diretores e Agentes Vistores para avaliar o período de greve.

Os Agentes Vistores presentes deliberaram pela manutenção da Greve iniciada em 12/06/2014, até a publicação da Portaria que oficializará a formação do grupo de representantes das Secretarias de Coordenação das Subprefeituras, de Planejamento e Gestão e de Governo, e representantes do Sindicato, visando elaborar projeto de Lei que será encaminhado a Câmara Municipal no corrente ano.

Deliberaram ainda que a nova estrutura da fiscalização do Município de São Paulo deverá ser implantada em 1º de janeiro de 2015.

A partir da publicação da portaria os agentes vistores retomarão suas atividades.

A próxima assembleia da categoria acontecerá dia 26/06/2014.

Nada mais havendo a ser deliberado a senhora Presidente deu por encerrados os trabalhos às 13h00.

 

*********************

Aos 09 dias do mês de junho de 2014, em conformidade com o edital de convocação, publicado no jornal O DIA SP, edição de 06 de junho de 2014, realizou-se a Assembleia Geral Extraordinária em regime de urgência do Sindicato dos Agentes Vistores e Agentes de Apoio Fiscal do Município de São Paulo - SAVIM nos termos dos artigos 6º, § 2º, artigo 8º, artigo 9º e demais disposições dos Estatutos Sociais atinentes à espécie, em sua sede própria localizada na rua Coronel Xavier de Toledo, 121 – conj. 62, tendo como pauta:

 

Aprovação da deflagração de movimento de GREVE a partir de 12/06/2014, em razão das negociações iniciadas em maio/2013, terem sido recentemente frustradas pela Administração Municipal, como amplamente divulgado, o Governo assinou o “Protocolo do SINP” no qual assumiu compromisso com a valorização de todo funcionalismo público municipal. Comprometeu-se também, em 2014 efetuar a reestruturação da Carreira de Agente Vistor, determinada em Lei desde 2007. Decorrido um ano e após várias e exaustivas reuniões, o Governo apresentou propostas para algumas categorias, sendo que os Agentes Vistores não foram incluídos. Recusou-se a discutir a revisão da Lei Salarial, tão pouco se dispôs a discutir a reposição das perdas salariais, nem ao menos as reposições das perdas do período, assim estas são as principais reivindicações do movimento paredista:

 

Pauta Central de Reivindicações:

 

- Revisão Geral Anual

 

- Revisão da Lei Salarial

 

- Recomposição das perdas salariais

 

 

Pauta Específica de Reivindicações:

 

- Reestruturação e Valorização da Carreira dos Agentes Vistores

 

- Reposição imediata das perdas inflacionarias de acordo com o inciso II do artigo 92 da Lei Orgânica do Município de São Paulo

 

- Concurso Público após a Reestruturação

 

- Regulamentação dos Plantões

 

- Informatização da Fiscalização

 

 

Iniciados os trabalhos, em segunda chamada às 10h30, a senhora Maria Benedita Claret Alves Fortunato, Presidente do SAVIM, procedeu a leitura da ordem do dia, sendo aprovada, pelos presentes, os seguintes pontos:

 

1. GREVE POR TEMPO INDETERMINADO à partir do dia 12/06/2014.

 

2. AVALIAÇÃO DO PERÍODO DE GREVE NO DIA 18/06/2014 às 10h00.

 

 

Nada mais havendo a ser deliberado a senhora Presidente deu por encerrados os trabalhos às 13h00.

savim

Leave a Reply

Close
Close

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.

Close

Close