Diário de SP: Fiscais da Prefeitura ameaçam fazer greve

Diário de SP: Fiscais da Prefeitura ameaçam fazer greve

Fiscais da Prefeitura ameaçam fazer greve

Profissionais prometem iniciar a paralisação por tempo indeterminado na próxima quinta-feira

 

Por: Tayguara Ribeiro
Especial para o DIÁRIO

 

Os trabalhadores que atuam nas atividades de fiscalização da capital marcaram o início da greve da categoria para quinta-feira, dia em que será realizada a abertura da Copa do Mundo de futebol. A paralisação será por tempo indeterminado.

 

A Prefeitura de São Paulo já foi notificada pelo Savim (Sindicato dos Agentes Vistores e Agentes de Apoio Fiscal do Município de São Paulo).  “Reiteradas vezes temos denunciado que a fiscalização da cidade de São Paulo está agonizante. Encontra-se frágil, sem estrutura, desmotivada e vivendo em insegurança jurídica. Essa situação é duplamente nefasta:  expõe negativamente o funcionário e deixa o cidadão entregue a todo tipo de risco, uma vez que, em tais condições, o agente vistor não consegue verificar o cumprimento das normas que regem a nossa cidade”, afirma a entidade.

 

Entre outras atividades, a categoria é responsável pela fiscalização do comércio de produtos por ambulantes e pela fiscalização do PSIU (Programa de Silêncio Urbano). Ao todo, existem cerca de 400 profissionais que atuam nestas funções na cidade. Durante a realização da Copa do Mundo, os trabalhadores serão responsáveis por diversas ações de fiscalização no torneio. Segundo  o sindicato da categoria, a categoria vai avaliar todas as atividades e os serviços considerados essenciais à população serão mantidos normalmente.

 

O sindicato reclama ainda que a administração pública municipal “não apresentou qualquer proposta formal para ser levada à categoria e ainda que as conversas havidas entre o Savim e a administração não passaram de meras especulações, sem que houvesse qualquer proposta oficial”.

 

Greves/ Com a paralisação dos  fiscais municipais, crescem os problemas que o município tem, nas últimas semanas, com  uma série de categorias do funcionalismo paulistano que deflagraram paralisações.

 

A categoria fará uma assembleia geral hoje para definir quais serão as atividades de mobilização. Os fiscais pedem que a Prefeitura de São Paulo dê “início imediato às discussões relativas à reestruturação da carreira de agentes vistores, a fim de que seja possibilitada a construção de proposta a ser submetida a essa categoria profissional.

 

 

http://diariosp.com.br/noticia/detalhe/68463/fiscais-da-prefeitura-ameaam-fazer-greve

savim

Leave a Reply

Close
Close

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.

Close

Close