Audiência Pública

Audiência Pública

 

 

É com ânimo renovado que cumprimentamos os colegas Agentes Vistores e Agentes de Apoio Fiscal.

 

Dia 25 último realizou-se a  Audiência Pública para discutir a Fiscalização da Cidade de São Paulo.

 

O trabalho foi conduzido pelos membros da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal, Vereadora Sandra Tadeu e Vereador Laércio Benko.

 

Foi uma honra registrarmos presença:

 

Do representante da OAB-SP, Dr. Pedro Horta;

 

Do Presidente do SINDAF/SP (Sindicato dos Auditores-Fiscais Tributários do Município de São Paulo), Sr. Cássio Vieira que, com suas propostas, demonstrou uma solidariedade sem precedentes entre as duas categorias profissionais;

 

Dos integrantes da Carreira de Auditoria de Atividades Urbanas do Distrito Federal: Eduardo  Jorge de Paula, que é Presidente do Sindicato dos Servidores Integrantes da Carreira de Fiscalização do Distrito Federal  (SINDAFIS/DF) e Marcelo Araújo Faria - Presidente da Associação dos Servidores das Carreiras de Auditoria e Fiscalização do Distrito Federal  (ACAF);

 

De Isabel Santos, representante do Sindicato dos Funcionários da Fiscalização Municipal de Goiânia (SINDFFISC);

 

De Íris Tomaelo, Fiscal de Posturas do Município de São José de Rio Pedro e autora do Site “Fiscal de Posturas".

 

Foi com imenso prazer que os recebemos!

 

A presença desses profissionais competentes, bem sucedidos e destacados em seu ofício, além de motivar grande alegria, representa um grande passo para o futuro de nossa carreira.

 

Os colegas de Brasília apresentaram o modelo de Fiscalização que, com muita luta, conseguiram implantar. Com isso obtiveram o respeito e a grande valorização da carreira que buscavam. Nesse processo, a estruturação e a autonomia foram as  pedras fundamentais.

 

Muito além da troca de experiências e compartilhamento de problemas, o encontro foi uma ocasião para refletirmos sobre o que vivemos.

 

Este ponto onde estamos é crucial.  Não se pode mais admitir que nossa profissão seja tratada com desrespeito.

 

Aqueles que souberam ultrapassar a timidez; amadurecer e afinar a consciência política e preservar a boa autoestima e o respeito próprio são testemunhas disso. Eles aí estão para nos afirmar que é possível, mesmo não sendo fácil. Observar sua história é entender que não basta compreendermos nossa realidade. O que  vale  mesmo é usarmos a experiência como uma fonte de inovação que nos leve  a saber como fazer cada vez melhor.

 

O sistema de Fiscalização implantado em Brasília lançou luzes sobre nós, escancarando a indigência de nossa condição: a Cidade de maior poder econômico do país está na idade da pedra em maneira de gestão. E acreditem, não podemos mais admitir fazer parte disso.

 

Sou profundamente grata pela lealdade dos que nos acompanham nos bons e nos maus momentos. Com sua ajuda vamos somando forças para o desempenho desta árdua tarefa em busca de obtermos um resultado positivo, também instituindo um novo modelo de Fiscalização aqui na Cidade de São Paulo.

 

E, como mensagem final, nada melhor do que revermos as palavras que, no dia seguinte ao Encontro, um de nossos colegas publicou:

 

“... a Audiência de ontem foi uma divisão de águas em nossa autoestima e em nossa esperança. Ontem vi que é possível a um profissional de uma categoria como a nossa, ser respeitado e bem remunerado”.

 

 

Um forte abraço a todos,

a Diretoria.

 

PANO_20140425_153912

 

PANO_20140425_151431

 

PANO_20140425_153949

 

savim

Leave a Reply

Close
Close

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.

Close

Close