Início » Notícias » Prefeitura de São Paulo Alerta para os Perigos de Carros Abandonados nas Vias Públicas

Prefeitura de São Paulo Alerta para os Perigos de Carros Abandonados nas Vias Públicas

SÃO PAULO – Em uma ação de conscientização, a Subprefeitura de Santo Amaro e a Prefeitura de São Paulo divulgaram um alerta detalhando os sérios impactos que o abandono de veículos causa para o município e seus cidadãos.
​De acordo com o representante da subprefeitura, os automóveis deixados nas ruas geram uma série de complicações urbanas e de saúde pública. Entre os principais problemas apontados estão:


​Focos de Dengue: O maior risco associado aos veículos abandonados é a saúde pública. Com a deterioração progressiva da lataria e das peças, a água das chuvas acumula-se facilmente em diversas partes do carro, criando o ambiente perfeito para a proliferação do mosquito Aedes aegypti.


Perda de Espaço Urbano: Os veículos em estado de abandono ocupam vagas de estacionamento preciosa nas vias públicas, reduzindo a mobilidade e prejudicando os moradores locais que necessitam do espaço.


Deterioração do Bairro: O acúmulo de lixo ao redor dos veículos e o aspecto de abandono contribuem significativamente para a degradação visual e desvalorização da região.


​A administração municipal reforça a importância do zelo pelo espaço público e o combate direto aos focos de doenças, conclamando a população a colaborar com a identificação e denúncia desses casos para que as medidas de remoção sejam tomadas.

Deixe um comentário

Sindicato dos Fiscais de Posturas Municipais,  Agentes Vistores e Agentes de Apoio Fiscal do Município de São Paulo.

contato@savim.org.br

(Atendimento presencial todas as terças -feiras, das 10h às 12h.)

Diretor Presidente

Mario Roberto Fortunato

Entidades Parceiras

© 2024 SAVIM