O SAVIM iniciou a reunião, apresentando as pautas que incluíam a valorização salarial para aposentados, ações judiciais, gratificação de risco e projetos de inteligência artificial. Maria Claret Fortunato e Mario Roberto Fortunato discutiram a taxa de fiscalização e a proposta de um fundo para direcionar esses recursos à fiscalização, enquanto Fernando Duarte Guimarães propôs que a gratificação de risco seja paga com o dinheiro já reservado para a fiscalização, utilizando a taxa como justificativa. Os participantes, incluindo Beatriz Montalvão Figueiredo, também abordaram a necessidade de representantes sindicais para cada setor, a formalização da escolha desses representantes e a revisão da bonificação por assiduidade.
Próximas etapas sugeridas
- Fernando Guimarães vai colocar os links dos grupos de participação no site, após fazer uma sugestão de postagem.
- Os grupos irão trabalhar na minuta do projeto de lei do Ricardo Teixeira nesta semana para apresentar informações na sexta-feira.
- Fernando vai pedir para o grupo específico de inteligência artificial fazer uma reunião para discutir como passar o curso sobre o assunto.
- Mario e o grupo vão esboçar um regulamento baseado no artigo 95 do estatuto para apresentar um consenso sobre o plantão.
- O grupo de aposentados vai trabalhar, fazer reuniões e trazer uma agenda na sexta-feira com ações, visitas ou respostas do Dr. Pedro sobre ações judiciais e precatórios