Ofício SAVIM nº 012/2014 (protocolado em 05/06/2014)

Ofício SAVIM nº 012/2014 (protocolado em 05/06/2014)

Ofício SAVIM nº 012/2014

 

 

 

 

 

 

Excelentíssimo Senhor Prefeito Fernando Haddad

 

 

O Sindicato dos Agentes Vistores e Agentes de Apoio Fiscal do Município de São Paulo -  SAVIM, vem à presença de V.Exa. para informá-lo quanto às deliberações da Assembleia Geral realizada nesta Sede Sindical em 02 de junho de 2014, como segue:

 

Na Assembleia Geral - devidamente convocada, seguindo os estritos termos de seus Estatutos e de seu edital de convocação, o SAVIM apresentou o histórico das negociações, que foram iniciadas com o Governo em 12 de junho de 2013. O histórico expõe e comprova, de forma inequívoca, a posição intransigente da Administração da Prefeitura do Município de São Paulo em relação à garantia de reposição das perdas salariais, revisão da Lei salarial em vigor e Reestruturação da Carreira dos Agentes Vistores.

 

Reiteradas vezes temos denunciado que a Fiscalização da Cidade de São Paulo está agonizante. Encontra-se frágil, sem estrutura, desmotivada e vivendo em insegurança jurídica. Essa situação é duplamente nefasta:  expõe negativamente o funcionário, e deixa o cidadão entregue a todo tipo de risco uma vez que, em tais condições, o Agente Vistor não consegue verificar o cumprimento das normas que regem a nossa Cidade.

 

Na Assembléia Geral, também informamos que a Administração não apresentou qualquer proposta formal para ser levada à Categoria e ainda, que as conversas havidas entre o SAVIM e a Administração não passaram de meras especulações sem que houvesse qualquer proposta oficial.

Diante disso, de forma soberana e em maioria, a Categoria profissional deliberou:

 

a) Deflagrar greve a partir do dia 12/06/2014.

 

b) Solicitar aos Supervisores o cumprimento da escala de plantões da Defesa Civil, preservando a continuidade dos serviços essenciais à população.

 

c) Solicitar à Administração o início imediato das discussões relativas à reestruturação da carreira de Agentes Vistores, a fim de que seja possibilitada a construção de proposta a ser submetida a essa categoria profissional.

 

Assim, uma vez cumpridas as formalidades de praxe, nos colocamos à disposição de V.Exa. para os esclarecimentos que se fizerem necessários, bem como, reiteramos a nossa disposição para, a qualquer momento, restabelecermos as negociações.

 

 

 

 

 

São Paulo, 05 de junho de 2014.

 

 

 

 

 

 

 

SINDICATO DOS AGENTES VISTORES E AGENTES DE APOIO FISCAL DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO – SAVIM

Presidente - Maria Benedita Claret Alves Fortunato

 

 

 

 

savim

Leave a Reply

Close
Close

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.

Close

Close