Mesa Local SAVIM 28/02/2014

Mesa Local SAVIM 28/02/2014

Conforme estabelecido no calendário do SINP, tivemos hoje, dia 28/02/2014, a reunião da Mesa Local do SAVIM. Contrariando as expectativas o representante do governo Sr. Walter Hupsel, não apresentou a proposta do Governo de revalorização ou reestruturação da nossa categoria.

 

Ficou acordado que na próxima terça dia 11/03/2014 nos será apresentado uma minuta de projeto contendo uma proposta de reestruturação e revalorização na forma de SUBSÍDIO, ou seja, transformando o salário que hoje é composto de padrão + produtividade + quinquênio + sexta parte em um único valor.

 

No entanto, diferentemente dos especialistas, o Sr. Walter disse que ainda cabe discussão a respeito da forma de nossa remuneração.

 

Ficou claro também que a minuta será apresentada para dar início às discussões que acontecerão nos dias 11 e 18/03 para chegarmos a uma definição no dia 28/03/2014.

 

Ou seja, esta administração está determinada a transformar a forma de todo o Funcionalismo com exceção da Educação e da Guarda Civil Metropolitana, em subsídio.

 

De nossa parte, remuneração por subsídio seria bem vinda desde que partíssemos de um salário equivalente ao proposto para as carreiras que contribuem com a arrecadação que segundo dados deste governo vai de R$ 9.000,00 a 14.000,00.

 

Para isto entregamos cópia de uma ação fiscal mostrando o quanto contribuímos para a arrecadação e relembramos que o nosso trabalho é o fato gerador da TFE e da TFA, e que portanto os valores arrecadados deveriam estar vinculados à manutenção da fiscalização.

 

Por fim, não temos opção a não ser aguardar a minuta, prometida para o dia 11/03/2014.

Assim que a tivermos divulgaremos para todos e abriremos discussões.

 

Concordamos que a Administração tem todo o direito de impor a sua política de governo. O que ela não tem o direito é propor algo que signifique algum tipo de perda.

 

Contra isso temos que lutar e para isso contamos com vocês.

savim

Leave a Reply

Close
Close

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.

Close

Close