Manifestação

Manifestação

Aconteceu na manhã de 26/11/2013: pela primeira vez conseguimos reunir um número significativo de Agentes Vistores para pressionar o Governo. Ele nos deve informações sérias e imediatas quanto ao andamento dos estudos de reestruturação da nossa carreira.

Com o Manifesto assinado, caminhamos em passeata até a sede da Prefeitura. O primeiro atendimento foi no saguão: apareceu o assessor Walter Hupsel - representante do Governo na Mesa Central de Negociações - justificando a  demora com  as mesmas desculpas de sempre. Ou seja, explicação nenhuma.


Com a intervenção do Vereador Laércio Benko, conseguimos que uma comissão fosse recebida pelo Secretário  das Relações Governamentais, Sr. João Antonio da Silva Filho.


Fizeram parte da comissão: Claret - Presidente do SAVIM; Lamas - Vice Presidente; Fernando - Supervisor de Parelheiros; Alisson - Agente Vistor de LIMPURB; Carla – Agente Vistor da Penha, Roberta - Supervisora de São Mateus e Caprice La Banca – Agente Vistor do Butantã.


Consideramos que esse encontro foi positivo. Foi a oportunidade de fazer com que mais um membro do Governo tomasse ciência da necessidade de estruturar a Fiscalização. Devemos falar deste assunto a toda hora e em cada momento que a oportunidade se apresente, tanto para pessoas com poder de decisão no Governo quanto para a Imprensa.  Além de mostrar-se sensível  às nossas reivindicações, o Secretario encarregou-se de agendar uma reunião diretamente com o Prefeito.


Por pequeno que pareça, certamente foi um grande passo! Ontem conseguimos reunir pelo menos 120 Agentes Vistores, sendo a grande maioria da Ativa. Isto significa praticamente um terço dos que estão efetivamente nas ruas.


Para uma categoria com fama de ser refratária à mobilização, o momento foi extremamente significativo!


Por tudo isso, quero agradecer e parabenizar a todos por assumirem a nossa importância, ainda que  muitos insistam em desqualificá-la.


São nossos o poder e o dever de organizar a coletividade e garantir o cumprimento da ordem jurídica estabelecida. Cabe ao Governo o dever de nos dar condições para exercemos essa função com dignidade, transparência e... Orgulho.



savim

Leave a Reply

Close
Close

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.

Close

Close