Câmaraexpressa

Câmaraexpressa

CPI das Casas Noturnas, para evitar novas tragédias

 

image003

Na primeira sessão plenária do ano, na terça-feira (4/2), os vereadores votaram seis projetos e aprovaram a criação de uma CPI para “investigar a morosidade, burocracia e as recentes denúncias de irregularidades para a concessão de alvarás para casas noturnas, bares, restaurantes, casas de shows e similares na cidade de São Paulo”. A proposta da CPI das Casas Noturnas, de autoria do vereador Eduardo Tuma (PSDB), foi discutida na reunião dos líderes partidários (foto), realizada pouco antes da sessão. Os trabalhos podem durar 120 dias e ser prorrogados por igual período.

 

 

Agentes vistores em debate

image005A Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa da Câmara, aprovou na quarta-feira (5/2) requerimento para a realização de audiência pública para debater a carreira dos profissionais que fazem fiscalização na cidade – os agentes vistores. A proposta é do vereador Laércio Benko (PHS), que esteve na abertura do Fórum dos Agentes Vistores (foto) de São Paulo, promovida pelo sindicato da categoria. O Fórum vai se reunir às quintas-feiras na Câmara para discutir e elaborar propostas que serão enviadas ao Executivo e ao Legislativo.

 

image006

 

Nei Rodrigues de Assunção, morador do Parque Independência (Zona Sul), entrou em contato com a Ouvidora da Câmara para reclamar da falta de informação aos munícipes em relação às obras de alargamento da Estrada do M’Boi Mirim e seus desdobramentos futuros, o que inclui a construção de uma estação do Metrô junto ao Terminal do Jardim Ângela. Disse que já foi à Subprefeitura da Capela do Socorro, mas não obteve as informações que necessitava: “Sequer me mostraram um mapa de como as coisas vão ficar”, disse. A Câmara encaminhou a reclamação do Sr. Nei à Ouvidoria Geral do Município.

Acesse a Ouvidoria da Câmara e dê, você também, sua sugestão ou trate de algum problema que necessita de solução na cidade.

 

image007

 

13/2 - 15h

 

A Câmara Municipal de São Paulo, em parceria com o Jornalistas & Cia, abre o Ciclo de Debates em Comunicação de 2014 com uma homenagem ao rádio. O “Dia Mundial do Rádio – As muitas vozes no rádio brasileiro” terá a participação de protagonistas importantes do veículo em nosso país. O encontro ocorre no Auditório Prestes Maia, das 15h às 17h30, com apoio da Unesco. O debate será transmitido pela Web Rádio Câmara São Paulo e poderá ser acompanhado ao vivo pelo Portal da Câmara Municipal, no link Auditórios Online/Auditório Prestes Maia.

 

Fique bem informado. Acompanhe o dia a dia do Legislativo paulistano por meio da Agenda Geral da Câmara, das agendas e temas em debate no Plenário e nas Comissões.

 

image008

savim

Leave a Reply

Close
Close

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.

Close

Close